Tel: (11) 3289-8000/ (11) 3373-8899
faleconosco@ortopediaesaude.org.br
Rua Itapeva, 490 - 10° andar - Bela Vista - SP

Instituto Ortopedia & Saúde

Um novo olhar sobre o papel do profissional médico, como educador, multiplicador e responsável pela construção de uma relação humanizada, levou Dr. Fabio Ravaglia, cirurgião ortopedista e traumatologista a fundar o Instituto Ortopedia & Saúde, em 2005.

O Instituto Ortopedia & Saúde é uma ONG desenvolvida para promover e incentivar a democratização das informações sobre saúde preventiva, com o objetivo de que cada cidadão possa gerir seus hábitos diários de forma a ter uma vida com mais qualidade.

O Instituto Ortopedia & Saúde subdivide seus trabalhos em programas de difusão da informação  e projetos compostos por ações e eventos.

Atualmente, são quatro programas:

  1. Programa Científico (pesquisas e participações em eventos acadêmicos)
  2. Programa de Sustentabilidade (coleta de chapas antigas de RX para reciclagem)
  3. Programa de Difusão de Informação (programas de rádio, páginas na internet, artigos e palestras).
  4. Programa de Qualidade de Vida (este programa é para acomodar diversas ações “feira de saúde solidária®”  – completa ou apenas com o teste da pisada –,  atividade física, atividade esportiva e atividade cultural)

As ações são:

  1. Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança (principal ação)
  2. Programa Ortopedia & Saúde (programa de rádio)
  3. Projeto Cidadania – Palestras (palestras do dr. Fabio Ravaglia e de outros integrantes do IOS)
  4. Projeto Cidadania – Serviços (parte de algum evento, programada esporadicamente em diferentes locais)
  5. Projeto Cidadania - Desafio Degraus (nova campanha com ações que elegem a escada como ferramenta para prática de atividades físicas) que inclui a Caminhadas com Degraus que leva a atividade física de subir e descer escadas, ao ar livre, para a população em geral) e; projeto Cidadania – Maratona Degraus (um dos eventos da campanha Projeto Cidadania – Desafio Degraus, que consiste em uma competição dirigida a pessoas com excelente condicionamento físico a ser realizada em arranha-céus, como uma nova modalidade esportiva baseada na prática de subir escadas)

A principal ação do Instituto Ortopedia & Saúde, o Projeto Cidadania – Caminhadas com Segurança, acontece um domingo por mês, no Parque Trianon e oferece aos participantes- público formado em grande parte por pessoas da terceira idade -  caminhadas com orientação e palestras sobre saúde, além de exames gratuitos de glicemia, pressão arterial, avaliação postural, densitometria óssea de calcanhar e baropodometria (teste da pisada). A cada edição do Projeto Cidadania, mais de 300 pessoas se beneficiam da iniciativa do Instituto Ortopedia & Saúde.

Este evento conta com a importante participação de profissionais voluntários da Clínica Artrhos, com a parceria dos administradores do Parque Trianon e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, Drogasil, alunos e professores do Colégio Inaci, Endonclínica, GEDR – Grupo de Estudos de Doenças Raras Brasil e supervisão da Guarda Civil Metropolitana.

Calendário

Confira o calendário do Projeto Cidadania -  Caminhadas com Segurança 2018 e participe com a gente!

25 de fevereiro 
25 de março
15 de abril 
27 de maio 
24 de junho
29 de julho
26 de agosto
30 de setembro
21 de outubro

25 de novembro 

 16 de dezembro 

 Local: Parque Trianon - Av. Paulista, 1578 - em frente ao Masp

 

Newsletter

Cadastre-se e receba informações e notícias do Instituto Ortopedia e Saúde em seu email.

Facebook

Move Brasil

movebrasil